Pesquisar

Conselheiras Tutelares de Alta Floresta são empossados para mandato 2024/28

Conselheiras Tutelares de Alta Floresta são empossados para mandato 2024/28

Oficialmente reconhecidos

Conselheiras Tutelares de Alta Floresta são empossados para mandato 2024/28

Os eleitos têm a responsabilidade de proteger os direitos das crianças e adolescentes, monitorar aqueles em situação de risco e tomar decisões coletivas sobre medidas de proteção.

Autor da Foto: Fabio Bonadeu

Foi realizada na manhã de ontem quarta-feira, dia 10 de janeiro, no salão social do Sispumaf, a Cerimônia de Diplomação e Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Alta Floresta. Estiveram presentes servidores públicos, autoridades e vereadores. Foi realizado juramento do Conselheiro Tutelar, que foi realizado pela conselheira Rosely de Fátima S. Mello Godoy.

Foram empossadas as titulares Adélia Almeida dos Santos, Rosely de Fátima S. Mello Godoy, Dineile Aparecida Modesto Sadim, Sandra Maria C. Pereira Duarte e Francisca Carmo dos Santos. Ficaram como suplentes Maria Bethânia da Silva, Amanda T. Sardela Santos, Eliete de Matos Yshitome, Edilma da Silva de S. Lima, Irene Maria da Silva e Maria Romana do Rosário.

Durante a cerimônia, o defensor público, Túlio Pontes de Almeida, pontuou os relevantes trabalhos que o Conselho Tutelar presta para a sociedade. “Existem muitas cobranças, mas sei que irão realizar um bom trabalho, que na verdade é uma missão, e ele é nobre. O Conselho Tutelar é a porta de entrada do sistema de direitos das crianças e adolescentes, onde há toda uma rede de proteção”.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Mariney Munhoz, agradeceu aos servidores da pasta por terem contribuído com a realização do pleito para eleição para conselheiro. “Quero agradecer a equipe da Assistência por todo o suporte que foi dado para realizar a eleição com sucesso. Desejo sabedoria e sensibilidade para os trabalhos que irão realizar”, disse.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Francisco Ailton dos Santos, pontuou que o Legislativo está à disposição para contribuir com o trabalho. “Estamos à disposição para contribuir com a sociedade. Quero parabenizar as conselheiras pelo importante trabalho”.

De acordo com publicação do portal oficial do Governo Federal, está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que são atribuições do Conselho Tutelar, por meio dos seus membros, que foram eleitos pela população atender as crianças e adolescentes que tenha seus direitos violados ou ameaçados.

Para o prefeito Chico Gamba, o Conselho Tutelar tem um papel muito importante dentro da sociedade. “É um órgão que deda proteção aos direitos das crianças e adolescentes. Aqui em Alta Floresta o papel desenvolvido por eles é referência e temos certeza que será dado continuidade”, finaliza.

Fonte: Fabio Bonadeu - Assessoria

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br