Pesquisar

Câmara recebe Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta

Câmara recebe Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta

Contas Anuais de Governo

Câmara recebe Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta

As Contas Anuais de Governo serão encaminhadas para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, que terá o prazo de 30 dias para emitir o Projeto de Decreto Legislativo

A Câmara Municipal de Alta Floresta recebeu no dia 9 de setembro, segunda-feira, por meio do ofício nº 623/2024/GABPRES, a cópia digitalizada do Processo nº 53.737-3/2023, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), que tratam das Contas Anuais de Governo da Prefeitura de Alta Floresta, relativas ao exercício de 2023.

O Parecer Prévio n° 25/2024-PP (Doc. Digital n° 512722/2024), divulgado no Diário Oficial de Contas – DOC, Edição n° 3.425, data de 3/9/2024, e publicado em 4/9/2024, poderá ser acessado no site da Câmara Municipal (www.altafloresta.mt.leg.br).

Cumprindo com as atribuições dispostas no Regimento Interno da Casa de Leis, o processo foi apresentado na Sessão Ordinária do dia 10 de setembro, terça-feira, com o parecer prévio do TCE/MT favorável a aprovação com recomendações ao Poder Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Oslen Dias dos Santos (Tuti), enviou ofício dando ciência ao prefeito Valdemar Gamba sobre o recebimento do processo das contas anuais de governo.

Agora, obedecendo prazo regimental, as Contas Anuais de Governo serão encaminhadas para a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, que terá o prazo de 30 dias para emitir o Projeto de Decreto Legislativo opinando sobre a aprovação ou rejeição do Parecer do Tribunal de Contas.

De acordo com o parágrafo primeiro do Artigo 198 do Regimento Interno do Poder Legislativo, a Comissão Permanente tem prazo regimental de 30 dias para emitir o Projeto de Decreto Legislativo. Contudo, o Artigo 199 do Regimento Interno define um prazo de 60 dias, a contar do recebimento dos pareceres prévios do Tribunal de Contas, para a Câmara Municipal julgar as contas anuais de governo.

Fonte: Lindomar Leal Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br