Uma nova edição da Blitz da Lei Seca foi realizada na noite de sexta-feira (27) em Alta Floresta, resultando em 97 autos de infração de trânsito e 13 prisões por embriaguez ao volante. A operação, a 24ª deste ano no município, teve início às 23h, na avenida Amazonas, no bairro Cidade Alta.
A ação contou com uma grande mobilização de agentes: 22 policiais militares, 15 policiais civis, 7 servidores do Detran, 3 bombeiros militares, 10 agentes de trânsito, 4 policiais penais e 1 perito da Politec.
Durante a fiscalização, 71 testes de alcoolemia foram realizados. Desses, 20 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 7 se recusaram a fazer o teste. As recusas também configuram infração, e os condutores foram autuados conforme a legislação vigente. Ao todo, 13 pessoas foram presas por dirigirem alcoolizadas.
A blitz também identificou 27 motoristas dirigindo sem CNH, um condutor com a habilitação vencida há mais de 30 dias e 27 veículos que estavam sem registro ou com licenciamento irregular.
Como resultado, 45 veículos foram removidos, sendo 13 carros e 32 motocicletas, por infrações diversas.
As edições da Blitz da Lei Seca seguem como parte das ações integradas de segurança no trânsito em Alta Floresta, com o objetivo de reduzir acidentes, inibir práticas ilegais ao volante e salvar vidas nas vias urbanas e rurais do município.