No último domingo (23), Alta Floresta realizou a 6ª edição da Blitz da Lei Seca de 2025, com a finalidade de intensificar a fiscalização no trânsito e garantir a segurança da população. A operação começou às 17h na Avenida Ludovico da Riva, no centro da cidade, e contou com a colaboração de uma grande equipe composta por Policiais Militares, Policiais Civis, servidores do DETRAN, Bombeiros Militares, agentes de trânsito, servidores da Polícia Penal e da POLITEC.
Durante a blitz, foram realizados 152 testes de alcoolemia, dos quais nove motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool. Um dos motoristas se recusou a fazer o teste, e cinco deles foram presos por embriaguez ao volante. Além disso, um motorista foi preso por resistência à abordagem.
A operação também identificou outras infrações. No total, 20 motoristas foram flagrados dirigindo sem CNH, dois foram autuados por estarem com a CNH vencida há mais de 30 dias, e 16 estavam dirigindo veículos sem registro ou com o veículo não licenciado. No total, foram emitidos 73 autos de infração, 25 veículos foram removidos (12 carros e 13 motos), e 44 veículos foram autuados.
A ação teve um grande impacto na segurança viária, com prisões por infrações graves como a embriaguez ao volante. No total, cinco motoristas foram presos por embriaguez e um por resistência à autoridade.