Pesquisar

Após protesto de empresários, CDL de Alta Floresta decidi fazer eleições em junho

Após protesto de empresários, CDL de Alta Floresta decidi fazer eleições em junho

Eleição CDL

Após protesto de empresários, CDL de Alta Floresta decidi fazer eleições em junho

Uma comissão eleitoral, será montada para definir a eleição da nova diretoria da CDL

Foto: José Lucio Junqueira - Nativa News

Na tarde de ontem, quarta-feira 13, empresários associados da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Alta Floresta reuniram-se munidos de faixas estendidas na entrada da sede, com o intuito de reivindicar a eleição para a formação da nova diretoria da entidade.

Em 17 de novembro de 2023, a atual diretoria convocou uma assembleia onde decidia uma prorrogação do mandato por mais dois anos, na ocasião 90% dos empresários associados que estavam presentes foram contra a prorrogação. No entanto, houve uma orientação da CNDL (Confederação de Dirigentes Lojistas) para unificar as eleições. Com isto, o mandato das diretorias das CDLs seria prorrogado até dezembro de 2025.

No dia 15 de dezembro, associados da CDL se reuniram pela segunda vez na sede da entidade, para votar a pauta da continuidade do mandato da atual diretoria até dezembro de 2025, mas a proposta foi novamente rejeitada pela maioria.

Foto: José Lucio Junqueira – Nativa News

Mais de 100 associados participaram da Assembleia, que contou com a presença da FCDL/ MT (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) que trouxe, inclusive, sua assessoria jurídica para coordenar o evento. A prorrogação de mandatos foi determinada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) para unificar a eleição nas três instâncias da entidade- CDL- FCDL e CNDL.

Como não houve concordância nas assembleias realizadas, foi necessário a solicitação de uma intervenção no órgão. No dia 31 de dezembro a atual diretoria teve que deixar os cargos, como a CDL, não pode ficar sem diretores, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas- FCDL- teve que assumir a administração do órgão até a chegada do

Foto: José Lucio Junqueira – Nativa News

interventor.

O empresário Francisco Militão, em entrevista ao portal Nativa News, disse que a intervenção vem perdurando há muito tempo e que passou da hora de ter uma solução. “O nosso movimento é para dizer a todos de quem sabe, o que é bom para nós, são os próprios comerciantes de Alta Floresta, não as pessoas de Cuiabá, não estou falando mal deles, eles tem que entender de quem define o futuro e o presente da CDL de Alta Floresta, somos nós comerciantes”, enfatiza.

Após mais de 03 horas de reunião com o presidente da junta governativa Osair Bezerra ex-presidente da FCDL, decidiu-se que a partir do dia 13 de junho, irá montar uma junta governativa para que possa trabalhar na eleição da nova diretoria da CDL de Alta Floresta.

De acordo com o empresário Alex Fabiano Cavalheiro, até a próxima terça-feira (19) será montada uma comissão eleitoral. “A comissão eleitoral já mandei os nomes dos dez que eles solicitaram, dentre os dez nomes, eles vão definir três a cinco e até dia 13 de junho eles farão a eleição, não saímos da reunião com essa conclusão,” assegura Cavalheiro.

Fonte: Redação - Nativa News

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br