Pesquisar

Alta Floresta: Secretários apresentam resultados das ações de planejamento estratégico

Alta Floresta: Secretários apresentam resultados das ações de planejamento estratégico

Números

Alta Floresta: Secretários apresentam resultados das ações de planejamento estratégico

O Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico é uma ferramenta de controle social que TCE-MT disponibiliza para a sociedade

Autor da Foto: Fabio Bonadeu

As secretarias municipais apresentaram os resultados do Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE). O encontro foi realizado no auditório do Ipreaf e contou com apresentações das informações e números de todas as secretarias.

O Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios (GPE), é uma ferramenta de controle social que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disponibiliza para a sociedade verificar a evolução e os resultados do Planejamento Estratégico do Município, que teve adesão de Alta Floresta.

“Foi um momento muito importante em que as secretarias apresentaram os resultados do GPE. Todos tiveram a oportunidade de mostrar suas ações e metas”, pontua o prefeito Chico Gamba. Os resultados apresentados são referentes ao ano de 2023.

Além das apresentações que são realizadas por servidores das pastas, também há um acompanhamento virtual por profissional que prestam serviço para o Tribunal de Contas do Estado.

Durante apresentação, destaca-se, por exemplo, o número de atleta/entidade beneficiadas pela Lei de Incentivo ao Esporte, onde a meta eram 17, e foram alcançadas 18 atletas/entidades.

Para a Secretaria de Governo, Gestão e Planejamento, uma das metas era o acesso ao Portal Oficial do Município, onde, inicialmente a meta eram 1.130.000 páginas visitadas, sendo que, em 2023, este número chegou a 2.617.382. Para a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, dentre as metas estava elevar o número de atendimentos na Casa de Cursos, onde o planejado era de 1.520, e o realizado ficou em 2.082.

Para a Secretaria de Agricultura e Pecuária, em uma das metas, inicialmente estava previsto elevar de 100 para 120 agricultores acompanhados na Agricultura Familiar, mas o resultado final ficou bem acima do previsto, chegando a 170 agricultores.

Na área da saúde, para 2023, estava previsto manter o percentual de cobertura de controle vetorial de arboviroses em 80%, mas a Secretaria de Saúde alcançou 87%. Na área ambiental, estava previsto elevar o índice de área verde, de 33% para 36%, número que foi alcançado.

Para a Assistência Social e Cidadania, estava previsto elevar o número de famílias acompanhadas por mês. Inicialmente a meta era elevar de 15 para 20 atendimentos técnicos/mês, mas a Secretaria chegou a 21 atendimentos técnicos/mês.

Na área da cultura, dentro das metas estava elevar o número de matrículas nas oficias de artes, onde o planejado era de 1.027 matrículas, mas a Secretaria de Cultura e Juventude, conseguiu 1.543. A Secretaria de Fazenda também realizou apresentação, onde a meta era manter o índice com folha de pagamento em 54%, e esse índice ficou em 51,36%.

Na área da educação o município realizou o Concurso Público, que há mais de sete anos não era realizado, também retomou as obras da Escola Municipal Trenzinho Mágico e deu início a construção da Escola Municipal Semente do Saber, sendo essas obras com recursos próprios.

A Controladoria Geral do Município tinha como meta manter em 16.530 o número de participantes em evento de controle social, número que ficou bem acima do planejado, onde foi alcançado 24.297.

Fonte: Assessoria

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br