Pesquisar

Alta Floresta imuniza mais de 1,5 mil animais durante vacinação antirrábica

Alta Floresta imuniza mais de 1,5 mil animais durante vacinação antirrábica

Animais imunizados

Alta Floresta imuniza mais de 1,5 mil animais durante vacinação antirrábica

O primeiro dia de imunização da campanha antirrábica aconteceu sábado (16)

Autor da Foto: Assessoria

A campanha de Vacinação Antirrábica em Alta Floresta começou neste sábado (16). De acordo com a coordenação do Departamento de Vigilância Ambiental a estimativa é imunizar 17 mil animais, entre cães e gatos. Nessa última campanha foram imunizados 1.510 animais, e em 2023, já foram mais de 7 mil animais.

As primeiras regiões a participarem da ação foi nos bairros Vila Nova [em frente ao antigo PSF no IDESP]; Boa Esperança [em frente à Escola Sônia Maria Faleiro]; Jardim das Flores [em frente ao PSF]; Cidade Bela e Jardim Imperial [em frente ao PSF da Cidade Bela]; Bom Pastor [Igreja Católica]; setor Norte 2 e Norte 3 [Igreja São Miguel]; e Bom Jesus [pátio da Igreja Católica].

O Assessor de Saúde Pública, Edson Alves Rodrigues, faz um alerta a população, considerando o número de animais imunizados na cidade. “Na área urbana a procura está baixa. É importante que a população procure os pontos de vacinação”.

Ainda de acordo com Rodrigues, não será permitido que as pessoas levam as doses de imunizantes para suas residências. Caso a pessoa não consiga levar o pet durante a campanha, neste caso o morador deverá procurar o Departamento de Vigilância Ambiental ou entrar em contato através do número (66) 3903-1175.

Para o dia 23, será realizado no São José Operário [pátio da Igreja Católica]; setores RI, B e D [em frente ao PSF Ana Néri]; Boa Nova [pátio da Igreja Católica Boa Nova]; setores E, G e GS [pátio da Igreja Católica São Francisco G-3]; setores A e C [em frente a Secretaria de Educação]; setores F, H e J [pátio da Igreja Luterana].

E, no dia 30, será realizada no Jardim Araras e Almeida Prado [pátio da Igreja Católica do Araras]; Jardim Panorama [pátio da Igreja Católica]; Primavera e Ipiranga [pátio da Igreja Católica do Primavera]; Tropical, Universitário, residencial das Mangueiras e Oitis [bosque do Universitário]; Oliveiras e Mirante do Lago [pátio da Igreja Católica do Oliveiras] Renascer e Europa [Centro catequético Renascer].

A importância da vacinação antirrábica

A raiva é uma doença viral transmitida principalmente pela mordida de animais infectados, como cães e gatos. Ela é letal tanto para os animais quanto para os seres humanos. Portanto, a vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a disseminação dessa doença. Com informações assessoria de comunicação.

Fonte: Redação - Nativa News com Assessoria - ASCOM

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br