O gato, que teve uma flecha atravessada pelo corpo, iria receber alta neste sábado (16), no entanto, o quadro de saúde piorou. O animal foi resgatado na rua por um grupo de cuidadores independentes no dia 7 de novembro, no Bairro Cidade Bela, em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá. A informação foi confirmada pela Rosângela Santos, uma das voluntárias responsáveis pelo resgate
Ao g1, Rosângela explicou que o gato já havia passado por cirurgia, mas a ferida causada pela flecha começou a infeccionar nessa sexta-feira (15). Segundo a cuidadora, a clínica veterinária informou que irão realizar a limpeza, investigar se tem algo relacionado a complicações no pulmão que foi afetado e disse que o animal deverá passar por uma nova cirurgia.
Investigação
No dia do caso, uma das voluntárias acionou a Polícia Militar e registrou a ocorrência. Segundo a polícia, foram feitas rondas pela região em busca do suspeito, no entanto, ele não foi localizado.
O g1 entrou em contato com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) para saber se o caso será investigado, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.