Pesquisar

Alta Floresta: Conflitos familiares podem ser solucionados com movimentos sistêmicos

Alta Floresta: Conflitos familiares podem ser solucionados com movimentos sistêmicos

Comportamentos humanos

Alta Floresta: Conflitos familiares podem ser solucionados com movimentos sistêmicos

O Workshop Vivencial será realizado nos dias 19 e 20 de janeiro de 2024

Depressão, uso de drogas, brigas por herança. Muitas pessoas sofrem com doenças e conflitos dentro da família, o que traz tristeza e desarmonia para todos os membros, ainda que não estejam diretamente envolvidos.

Essas situações podem ser amenizadas e, até mesmo, solucionadas, através do uso da técnica das constelações familiares, que trabalha as relações de interdependência entre várias gerações familiares.

Como funciona?

A aplicação das Constelações se baseia em três normas, chamadas de Ordens do Amor, as quais devem ser respeitadas para manter a harmonia familiar. Assim, as normas do pertencimento, da hierarquia e do equilíbrio não podem ser violadas, sob pena de surgirem compensações no grupo familiar, como doenças psicossomáticas, depressão e problemas financeiros.

As vivências podem ser realizadas em grupo ou individualmente, auxiliando na melhoria das relações familiares e pessoais. A realização das dinâmicas possibilita o fortalecimento de valores pessoais, expandindo a prosperidade no setor profissional e pessoal. Com a identificação e solução das situações familiares conflituosas, as famílias verificam uma melhoria em suas interrelações, com maior compreensão entre si.

Como surgiu?

Sua criação se deu a partir de vivências do missionário alemão Bert Hellinger com as tribos Zulus, na África, na década de 1970.

Através da observação, Hellinger percebeu que comportamentos humanos se repetiam de geração em geração, conforme explica o diretor do Instituto Vidhas, Denisval Pereira de Andrade: “A partir da convivência com as tribos africanas, Hellinger conseguiu sintetizar o aprendizado e estabelecer regras para a nova técnica”.

Como participar?

Nos dias 19 e 20 de janeiro de 2024, teremos em Alta Floresta um Workshop Vivencial, destinado tanto a pessoas que desejam ter seu primeiro contato com essa abordagem terapêutica, quanto àqueles que querem aprofundar seu conhecimento.

Com a orientação do facilitador Denisval Pereira de Andrade, com mais de 10 anos de experiência nessa abordagem terapêutica, os participantes poderão identificar e abordar dinâmicas familiares, compreender a influência do sistema familiar nas questões pessoais e aplicar esses conhecimentos para promover a cura e a resolução de conflitos.

Denisval de Pereira Andrade é psicólogo clínico, mestre em Psicologia da Saúde, especialista em Psicoterapia e Hipnoterapia Ericksoniana, com formação em Constelação Familiar na Escola Hellinger Sciência, com Bert Hellinger e Sophie Hellinger, International Training-Camp com Bert Hellinger em Bad Reichenhall Alemanha. Atualmente é presidente do Instituto M.H. Erickson CG-MS. Denisval também fez treinamentos com o professor Joel Weser (Hellinger Sciência) e participou de seminários na Cidade do México. É membro da escola Hellinger Sciência, na Alemanha. Durante as vivências com Constelações familiares, o psicólogo conta com a participação da médica pediatra Daliana Santos, especialista em Nutrologia pela Escola Paulista de Medicina, diretora do Instituto M.H. Erickson CG-MS e integrante da Hellinger Sciencia.

Mais informações através do Telefone/Whatsapp do Instituto Vidhas 67 99209-1361; ou nas redes sociais do @institutovidhas.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br