Pesquisar

Acusado de envolvimento em execução de pai e filho a mais 20 anos em Alta Floresta é absolvido

Acusado de envolvimento em execução de pai e filho a mais 20 anos em Alta Floresta é absolvido

Acusado de envolvimento em execução de pai e filho a mais 20 anos em Alta Floresta é absolvido

O julgamento só terminou já no final da tarde e a sentença anunciada início da noite de sexta-feira (18)

Advogado consegue absolviçãod e cliente acusado de execução foto reprodução MT de Fato

Foi realizado sexta-feira, 18, em Alta Floresta, o Júri Popular para julgar a ação penal nº 0001228-41.2002.8.11.0007, em que o Ministério Público de Mato Grosso ofereceu denuncia contra Gonçalo Rosa de Souza, por suposta pratica do crime de duplo homicídio ocorrido em 23 de março de 2002, que teve como vitimas Sebastião Carlos de Lima, conhecido como Donizete e seu filho Carlos Vinicius de Lima.

O Tribunal do Júri esteve sob a Presidência do Juiz de Direito Dr. Alexandre Sócrates Mendes. Na acusação atuou o Promotor de Justiça Dr. Paulo Jose do Amaral Jarosiski e na defesa do acusado Gonçalo Rosa de Souza, atuou o Advogado Dr. Paulo Cesar de Oliveira.

Iniciado pela manhã, o julgamento só terminou já no final da tarde e a sentença anunciada início da noite, sendo quatro votos para absolvição do acusado e outros três para condenação.

O fato deixou familiares e conhecido das vítimas indignados. Parentes que chegaram de outra região para acompanhar o julgamento, pareciam não acreditar na absolvição do homem que segundo autos, teria juntamente com dois comparsas, envolvimento na morte de Donizete e do filho em um sábado quando as vítimas chegaram na porteira da fazenda no Distrito de Del Rey, município de Carlinda.

Com tiros de pistolas, os dois foram mortos. A criança, segundo informações da época, teria sido alvejada com um tiro na cabeça enquanto o pai assistia a cena para em seguida ser também executado. Muitas fotos do cenário do crime foram apresentados nos autos, mas a defesa apresentou sua versão de que não existia provas da participação de Gonçalo que na época era capataz da fazenda onde aconteceu o duplo homicídio.

Mas o julgamento que se estendeu por quase nove horas terminou com o suspeito livre da acusação. Foram quarto votos contra três. (Colaborou site MT de Fato)

Fonte: Arão Leite - Jornal da Cidade

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários