Pesquisar

Brasil enfrenta Espanha em busca de vaga nas quartas de final

Brasil enfrenta Espanha em busca de vaga nas quartas de final

Olimpíadas de Paris

Brasil enfrenta Espanha em busca de vaga nas quartas de final

Partida será realizada no Estádio de Bordeaux, às 17 horas (12 horas de Brasília)

Cada jogo agora é uma final para a Seleção Brasileira Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira decide nesta quarta-feira, contra a Espanha, uma vaga às quartas de final do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Paris. O empate classifica a equipe. Se vencer, pode até terminar em primeiro lugar na fase de grupos. O jogo, no Estádio de Bordeaux, começa às 17 horas (12hs em Brasília). No mesmo horário, Japão e Nigéria se enfrentam em Nantes.

Com três pontos em duas partidas, a Seleção tenta se reabilitar da derrota para o Japão (2 a 1), no domingo, em Paris. Antes, venceu a Nigéria na estreia por 1 a 0 no mesmo estádio que abrigará o confronto com a Espanha.

Lorena é uma das forças do Brasil para jogo com a EspanhaLorena é uma das forças do Brasil para jogo com a Espanha
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Das 12 seleções que disputam a primeira fase, oito avançam para o mata-mata. Além da dupla mais bem pontuada de cada grupo, classificam-se as duas melhores terceiras colocadas das três chaves.

No Grupo A não há hipótese de a terceira colocada somar quatro pontos. Por isso, o Brasil estará nas quartas de final se empatar com a Espanha, que tem seis pontos. Nesse caso, a Seleção ficaria em segundo lugar, dependendo do resultado de Japão x Nigéria, ou entraria como uma das terceiras melhores.

Durante a fase de treinamentos em Teresópolis (RJ) no início do mês, o técnico Arthur Elias trabalhou planos de jogo para enfrentar a Espanha. Na atividade dessa terça-feira (30), ele reforçou as estratégias e também aproveitou o treino para fazer ajustes na equipe, a partir das observações da comissão técnica nas duas partidas da Seleção até o momento nas Olimpíadas.

Tarciane: paredão na zaga da Seleção BrasileiraTarciane: paredão na zaga da Seleção Brasileira
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Como tem feito até aqui na França, Arthur Elias só vai divulgar a escalação momento antes do jogo. Esse cuidado em não abastecer os adversários com a divulgação antecipada do time é uma medida que todas as 12 seleções femininas vêm adotando.

A Seleção voltou de Paris para Bordeaux na tarde de segunda-feira, a bordo de um TGV (trem de alta velocidade). A viagem durou pouco mais de 2 horas – o trem operou com velocidade média de 300km/h -, portanto, sem atrasos. Na ida de Bordeaux a Paris, dia 26, o mesmo percurso foi percorrido em mais de 5h30, em razão de problemas no sistema ferroviário francês.

Classificando-se para o mata-mata, a Seleção jogará no sábado (3) em uma das seguintes sedes: Lyon, Paris ou Nantes – a definição da cidade depende da posição da equipe na tabela do Grupo C.

Fonte: Assessoria - CBF

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br