Pesquisar

Bruno, da dupla com Marrone, presta depoimento em investigação de transfobia

Bruno, da dupla com Marrone, presta depoimento em investigação de transfobia

Investigação

Bruno, da dupla com Marrone, presta depoimento em investigação de transfobia

Artista vem sendo investigado após ofender a jornalista trans Lisa Gomes

Cantor Bruno (Crédito: Reprodução/YouTube)

O cantor sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, prestou depoimento na tarde desta sexta-feira, 15, durante a investigação de transfobia contra uma repórter da RedeTV!, Lisa Gomes. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista ao Estadão.

Segundo a equipe, o cantor não irá se pronunciar sobre o caso. “Toda e qualquer informação referente a este processo será dita somente na esfera judicial”, escreveu, em nota.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi). O Ministério Público solicitou novas diligências.

Leia o comunicado do SSP-SP:

“O caso citado foi investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), sendo relatado ao Poder Judiciário em 14 de setembro de 2023. No entanto, o Ministério Público solicitou novas diligências, que estão em andamento, para retornar ao Judiciário. Agendas de depoimentos não são divulgadas para preservar os envolvidos.”

Relembre o caso

Em maio de 2023, Bruno concedeu uma entrevista a Lisa Gomes, jornalista da RedeTV!, que realizava uma cobertura da apresentação da dupla do sertanejo no Vila Country, em São Paulo. Pouco antes do início da entrevista, o cantor perguntou à repórter: “Você tem p***?”, se referindo ao órgão sexual masculino.

À época, Lisa se pronunciou, afirmando ter se sentido “invadida”. “Ele me fez ter crise de ansiedade, que não queria ter novamente. Estou a base de calmante. A situação foi muito constrangedora, me machucou demais. Lutei a vida inteira contra o meu corpo, nunca o aceitei. E tenho que lidar ainda com esse tipo de coisa? Ele me colocou num lugar que não queria voltar”, disse.

No mesmo ano, Bruno foi denunciado ao Ministério Público. O documento, apresentado pela Associação Brasileira de Le´sbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) e pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães (MDB-SP), pedia a punição do músico pelo comentário feito à jornalista.

O sertanejo também se pronunciou por meio de uma nota enviada após o ocorrido. No texto, ele se dizia envergonhado com a atitude e pedia desculpas à repórter. Leia:

“Na noite de ontem o cantor Bruno fez questão de ligar e conversar com a repórter Lisa Gomes. Com o coração aberto, e depois de entender toda a problemática do processo de transição, ele postou em suas redes. O cantor se disse realmente envergonhado, e reafirmou que a conversa com Lisa foi muito esclarecedora. Ela é do bem, e me mostrou com muita sinceridade que as marcas de todo um processo de vida são eternas, e que cada “brincadeira” de péssimo gosto como a minha pode trazer tudo à tona. Meu pedido de perdão se estende a todos que passam por isso, ou por processos semelhantes. Acreditem, não estou aqui para dar uma resposta para internet, acho que esta resposta é muito mais para mim. Espero que abra os olhos de outras pessoas também.”

(Com Agência Estado)

Fonte: CONTEÚDO ESTADÃO

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br