Pesquisar

Prefeitura de Alta Floresta altera cronograma da prova prática para motoristas escolares

Prefeitura de Alta Floresta altera cronograma da prova prática para motoristas escolares

Educação

Prefeitura de Alta Floresta altera cronograma da prova prática para motoristas escolares

Alterações no cronograma incluem horários especiais para candidatos com restrições religiosas e etapas práticas com simulações de transporte escolar

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Alta Floresta anunciou, nesta terça-feira (16), mudanças no cronograma da prova prática para o cargo de motorista escolar, vinculada ao Processo Seletivo nº 001/2024 da Secretaria Municipal de Educação. As alterações foram publicadas por meio do Edital nº 012/2025, que retifica parte das regras do edital anterior (nº 009/2024).

De acordo com o novo cronograma, a prova prática será realizada no dia 18 de janeiro de 2025, com início às 7h, na Praça do Avião. Durante a manhã, os candidatos realizarão a etapa inicial, que inclui manobras de baliza e estacionamento, com encerramento previsto para as 12h. A partir das 13h, será iniciada a segunda etapa, composta por um percurso que simula situações reais enfrentadas no transporte escolar.

Para atender candidatos que, por motivos religiosos, não podem realizar as provas antes do pôr do sol, o edital prevê horários especiais. Nesse caso, os testes serão aplicados às 19h do mesmo dia, mediante solicitação prévia junto à Secretaria Municipal de Educação.

O edital reforça que todos os candidatos devem se apresentar no Teatro Municipal, localizado na Praça do Avião, para identificação e orientações antes de cada etapa. As atividades incluirão simulações de embarque e desembarque de “alunos”, com avaliações conduzidas por fiscais para garantir a transparência do processo seletivo.

As demais disposições do edital original permanecem inalteradas. Dúvidas ou informações adicionais podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura de Alta Floresta ou diretamente na Secretaria Municipal de Educação.

 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários