Pesquisar

Mato Grosso registra mais de 35% de ausentes do segundo dia de prova do Enem

Mato Grosso registra mais de 35% de ausentes do segundo dia de prova do Enem

BALANÇO DO INEP

Mato Grosso registra mais de 35% de ausentes do segundo dia de prova do Enem

Número de abstenções no segundo dia do Enem foi um pouco superior ao do primeiro dia, quando 30,4% dos candidatos não fizeram a prova no Estado, e superior ao índice nacional, de 32%

Diogenes Pandini/NSC

Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram o balanço preliminar do segundo dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (12). Em Mato Grosso, 35,13% dos candidatos não estiveram nos locais, representando um total de 22.456 mil em números absolutos. A taxa é superior à nacional, que foi de 32%. Os inscritos responderam um total de 45 questões de Matemática e 45 de Ciências da Natureza.

O número de ausentes no segundo dia do Enem foi um pouco superior ao do primeiro dia, quando 30,4% dos candidatos não estiveram presentes no Estado. Ao todo, 63.924 estudantes realizaram a inscrição para cumprir as provas que foram aplicadas em 177 locais espalhados em 57 municípios, segundo divulgou o Inep.

O Inep antecipou para o dia 14 de novembro a divulgação oficial do gabarito das provas, que estará disponível no site do instituto.

O prazo para solicitar a reaplicação, por meio da Página do Participante, será de 13 a 17 de novembro. As pessoas que faltaram por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas podem pedir para fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo vale para as pessoas que foram destinadas a locais de prova com distância superior a 30 km da residência informada na inscrição.

BRASIL

Em todo país, esteve confirmado um total de 3.934.234 inscrições para o segundo dia de aplicação da prova e a taxa de ausentes foi de 32%. Número quase semelhando ao de 2022, quando foi registrado o percentual de 32,1% de ausentes. Novamente, o Amazonas (MA) representou o maior percentual de faltosos, com 47,60%. O exame foi aplicado em 1.750 municípios brasileiros.

Fonte: HNT

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br