O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza nesta semana 2.704 mil novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 34 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.
Em Sinop (476 km de Cuiabá), o Sine-MT contabiliza 280 oportunidades, como: auxiliar de estoque (18), ajudante de motorista (13), ajudante de lojas e mercados (12), operador de processo de produção (10), zelador (6), guarda de vigilância (6), recepcionista secretária (4), auxiliar de escrituração fiscal (3), instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança (2), instalador/reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (2), atendente de telemarketing (2), engenheiro de meio ambiente (1) e nutricionista (1).
O município de Colíder tem 66 oportunidades nesta semana, dentre elas: (6), Auxiliar de linha de produção (4), Atendente de balcão (4), Repositor – em supermercados (3), Atendente de balcão (3), Empregado doméstico nos serviços gerais (2), Auxiliar administrativo (2), Motorista entregador (2), Recepcionista atendente.
Em Alta Floresta, o Sine-MT contabiliza 27 oportunidades, como: (7), Operador de caixa (5), Ajudante de reflorestamento (4), Empacotador, a mão (3), Atendente de balcão
Já no município de Guarantã do Norte são 24 vagas distribuídas entre: (4), Auxiliar de linha de produção (2), Motorista entregador (2), Vendedor pracista (1), Auxiliar de limpeza.
Quem tiver interesse também pode verificar as vagas ofertadas acessando o portal Emprega Brasil.
Atendimento
Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas oferecidas diariamente.
Os interessados devem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência.