Pesquisar

Bailarinos de Alta Floresta são destaque em Festivais de Dança pelo Brasil

Bailarinos de Alta Floresta são destaque em Festivais de Dança pelo Brasil

Conquista

Bailarinos de Alta Floresta são destaque em Festivais de Dança pelo Brasil

Os bailarinos participaram neste fim de semana de dois festivais de dança simultâneos

Divulgação

Bailarinos de Alta Floresta-MT participaram neste fim de semana de dois festivais de dança simultâneos: Enquanto a jovem solista Marina Agustini, 12, conquistava o segundo lugar em Danças Urbanas Junior no Festival Internacional Dança Goiás na sexta-feira, 07, a turma mais jovem da Profª Cassiane Leite, do Centro de Artes Expressão, se preparava para uma apresentação que arrancou elogios dos jurados do Prêmio Curitiba na Dança, na mostra não-competitiva voltada às crianças.

O quinteto de Danças Urbanas formado pelos pequenos Joaquim Agustini (06), Kelliane Araújo (10), Lucca Agustini (09), Manuela Galvano dos Santos (09) e Miguel Bosi Bairrada (10) se apresentou neste domingo, 10, no icônico Teatro Ópera de Arame, em Curitiba-PR, onde dividiu palco com companhias de dança de todo o Brasil.

 

Em sua avaliação, o Jurado Eladio Prados destacou a escolha da trilha sonora – que tem a participação de Belchior, Emicida e mais artistas – e elogiou passos muito bem executados. “Parece que estão se divertindo, é isso que a gente quer ver nessa criançada… boa energia!”, reforçou Prados, entusiasmado com a performance. A Jurada Fran Manson fez contribuições importantes para melhorar aspectos técnicos do trabalho com as crianças, enquanto o Jurado Allan Keller considerou a escolha musical “um presente”, elogiou a pesquisa corporal e o modo como a Coreógrafa “explora as potencialidades de cada intérprete… muito bom!”, exaltou Keller.

 

A professora e coreógrafa Cassiane Leite se emocionou assistindo seus pequenos à distância, pois ainda estava na capital goiana finalizando os Workshops do festival: “Estou aqui em Goiânia assistindo pelo Youtube e fiquei emocionada com meus alunos que arrasaram, me deixaram muito orgulhosa”, disse a professora em um story no Instagram em grande emoção. Ela ainda lembrou seus alunos que nesta semana se iniciam os ensaios para participar novamente do Festival de Dança de Tabaporã-MT, onde ambas as coreografias conquistaram prêmios no ano passado.

 

Segundo Cassiane, a participação dos alunos ainda muito jovens em festivais proporciona um conhecimento importante sobre a realidade da dança e da competição dentro e fora de Mato Grosso, além de ser uma oportunidade de fazer cursos com profissionais renomados nacionais e internacionais: “Mesmo estando longe dos grandes centros, acho importante dar aos nossos alunos a chance de conhecer a dança em sua totalidade, com vivências nos nossos festivais regionais, mas também nos grandes eventos internacionais, como fizemos no ano passado com o Festival de Joinville e o Prêmio Desterro, em Florianópolis”, pontuou a Professora, que estará novamente em Joinville-SC no fim deste mês para concluir sua formação na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil.

Fonte: Fernando Zilio

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários