Pesquisar

Vereador vota contra e critica autorização para prefeitura vender terrenos em Nova Monte Verde

Vereador vota contra e critica autorização para prefeitura vender terrenos em Nova Monte Verde

Vereador vota contra e critica autorização para prefeitura vender terrenos em Nova Monte Verde

O vereador Eder Fernandes o Mineirinho, do PSB, criticou nesta segunda-feira (21) a aprovação do projeto do Poder Executivo que autoriza o Município de Nova Monte Verde a venda de terreno. O projeto de lei 928/2019 que tem como objetivo a desafetação e alienação de imóveis públicos com vistas a obtenção de recursos. A proposta foi aprovado por 8 votos a favor e 1 contrários, este último da oposição.

Quero lamentar que a Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde esteja adotando como uma das regras da atual gestão a entrega do patrimônio público ao setor privado, através de vendas. É bom lembrar que a Câmara, no passado, autorizou o Executivo a vender outros terrenos. “E agora, outra vez, está autorizando a prefeita, a continuar vendendo terrenos de propriedade da Prefeitura, eu sou contra, essa medida tomada pelo executivo, falta representação política para buscar recursos, se formos caminhando do jeito que esta hoje, vamos ter que vender mais terrenos”, relatou o parlamentar.

Argumentos sem sustentação
Mineirinho criticou, ainda, as argumentações da base governista para justificar a aprovação da venda dos terrenos, em especial, a de que a venda se justificaria em função de utilizar os recursos em novas obras e projetos de infraestrutura pública em especial obras de pavimentação asfáltica em bairros.

“Veja como tentam enganar a população, será que vamos ter que vender Nova Monte Verde para pavimentar a cidade ou construir o que seja? É esse o projeto administrativo da atual gestão para a nossa cidade?”, questionou o vereador.
Para o socialista, é importante que a população saiba sobre os gasto que gestão atual vem tendo. ” Em 2017 e 2018 o executivo gastou de mais com serviços tercerizados, na minha opinião a administração administra mau os recursos arrecadados no município, o número de trabalhadores terceirizados cresceu, aí é lógico vai faltar recurso para o município. Aponta o vereador

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br