Pesquisar

Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em Sorriso

Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em Sorriso

Aeronave da Azul Linhas Aéreas tem princípio de incêndio após pouso em Sorriso

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que cumpria um voo entre Cuiabá e Sorriso (420 km da Capital), teve um princípio de incêndio logo após pousar no Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin.O fato foi registrado no último domingo (15). O fogo teria iniciado na parte traseira do Embraer 195.Segundo as informações iniciais, a aeronave cumpriu normalmente o voo de Cuiabá até Sorriso.

Porém, logo após o pouso, já próximo do setor de desembarque, as chamas tiveram início na parte de trás do avião. Percebendo o problema, rapidamente o piloto acionou – pela própria cabine – o extintor de incêndio. Teria acontecido um superaquecimento no local. Algumas pessoas chegaram a relatar que labaredas puderam ser vistas. Por medida de segurança, os passageiros permaneceram dentro da aeronave até que o princípio de incêndio fosse controlado. Nenhuma pessoa ficou ferida na ocasião.

A Azul Linhas Aéreas prometeu se posicionar nas próximas horas sobre o acontecido.

Extintores

Todas as grandes aeronaves possuem um sistema de detecção de incêndio que aciona um alarme na cabine de comando. Assim que a tripulação percebe o problema, o piloto consegue acionar, de modo remoto, pequenos extintores químicos que apagam o fogo. A situação, apesar de causar medo nos passageiros, é facilmente controlada pelo comandante.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários