Em meio às altas temperaturas, viralizou no Twitter a previsão de 42°C para Cuiabá, registrada nesta segunda-feira (13). No post que já conta com quase quatro milhões de impressões, o autor pede um minuto de silêncio aos ‘queridos cuiabanos’ que precisam viver em meio à sensação térmica escaldante registrada na Capital mato-grossense.
Não demorou muito para que usuários da plataforma, espalhados por diferentes regiões do país, comentassem a previsão do tempo para Cuiabá. Acontece que, quando se trata de altas temperaturas, a famosa ‘Hell City’ ocupa constantemente o topo no ranking de cidades mais quentes do Brasil.
“Força Cuiabá, estamos com vocês e, pensamento (presencialmente não vai ter como, calor demais)”, brincou usuário.
“Quem diria que o Agro e o desmatamento em massa um dia iria trazer consequências para saúde de todos, não é mesmo?”, avaliou outro.
“Como os moradores de Cuiabá conseguem ser felizes e manter a sanidade mental em dia e a pele bonita sem machas e queimadoras do sol: pesquisar”, brincou um internauta.
“Eu já cheguei à conclusão que vamos todos morrer em razão desse calor. Um ou dois dias eu aguento, mas vai passando e eu começo a ficar agoniada”, disse outra.
Brincadeiras à parte, diante da previsão de 42°C, Cuiabá não estava nos seus piores dias. Isso porque, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital ficou na quarta posição de cidade mais quente do país, atrás dos municípios de Porto Murtinho-MS com 42,2°C, Coxim-MS com 42,6°C e Araçuaí-MG com 42,9°C.
CAPITAL EM ALERTA
As altas temperaturas se arrastam junto à onda de calor histórica e um alerta do Inmet coloca a Capital em risco de perigo máximo para o calorão até quarta-feira (15), mas a tendência é de que o calor extremo se prolongue ainda mais.
Previsão para a semana vigente em Cuiabá é de que os termômetros atinjam a máxima de 43° C, conforme previsão do Instituto Clima Tempo.