Pesquisar

SES realiza mais duas cirurgias de implante coclear pelo SUS em MT

SES realiza mais duas cirurgias de implante coclear pelo SUS em MT

APARELHO AUDITIVO

SES realiza mais duas cirurgias de implante coclear pelo SUS em MT

Expectativa é de realizar mais 12 procedimentos até setembro deste ano

O implante coclear é indicado para pacientes com perdas auditivas severas e profundas Foto| SES-MT

O Hospital Estadual Santa Casa e o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidades administradas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizaram mais duas cirurgias para implante coclear via Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso.

Os dois procedimentos foram realizados na sexta-feira (30.06). Cada um durou cerca de 4 horas. Não houve intercorrência e os pacientes estão estáveis, em observação.

“Esta é uma cirurgia importante que passou a fazer parte do rol de procedimentos disponibilizados na Rede Estadual de Saúde. A atual gestão tem trabalhado incansavelmente para ampliar a cartela de serviços ofertados em todos os nossos hospitais e unidades especializadas. Os usuários do SUS são os principais beneficiados com os resultados desse trabalho”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Conforme o secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Antônio Luiz Ferreira, outras 12 cirurgias para implante coclear devem ocorrer até o mês de setembro deste ano. “Os pacientes que precisam do implante de coclear são regulados para a unidade especializada do Cridac, avaliados por especialistas do local, e depois encaminhados para realizar o procedimento no Hospital Estadual Santa Casa”, explicou.

O implante coclear é indicado para pacientes com perdas auditivas severas e profundas, que não tiveram resultado com aparelhos auditivos tradicionais.

Conforme explica a diretora do Cridac, Suely Souza Pinto, a vida do paciente ganha novas perspectivas após implante. “A capacidade de ouvir aumenta a autoconfiança e melhora o relacionamento com a família, amigos e colegas de trabalho, além de permitir oportunidades sociais e de emprego mais amplas”, avaliou.

Fonte: Fernanda Nazário | SES-MT

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários