Desligar padrão, furtar escada de obra, usar ferragens e tentar romper fechadura de estabelecimentos. Essas ações forma de dois infratores flagrados durante a madrugada no município de Alta Floresta, com intuito de chegar ao interior de várias empresas e furtar seus produtos.
Um comerciante, na Avenida Ariosto disse que era pouco mais de duas horas da manhã quando ouviu barulho. Ele reside na parte dos fundos e percebeu que poderia ter alguém tentando entrar na sua loja de venda de celulares e assistência técnica. “Vi os dois suspeitos, mas logos eles correram”, contou a vítima que acionou a Polícia Militar.
Os policiais chegaram e fizeram uma varredura nas proximidades. Ao fazer rondas em uma avenida próxima encontraram os menores de 15 anos. Eles ainda tentaram se esconder, mas foram vistos e abordados. “Os dois confessaram que tinham tentado entrar na loja”, contou a PM que efetuou a apreensão dos infratores.
Deixaram pertences para trás
Só que os menores não tentaram entrar somente na loja de celulares. Em outra empresa, quebraram a câmera de segurança, desligaram o padrão, mas não chegaram ao interior do comércio. Contudo, ao serem vistos, correram e ainda deixaram para trás um par de chinelos, duas bicicletas e uma mochila com roupas.
Os casos foram encaminhados para apuração da Polícia Civil.