Duas mulheres foram detidas neste domingo (22) ao tentarem entrar com entorpecentes na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecida como “O Ferrugem”, em Sinop. As suspeitas estavam no Raio 6 da unidade prisional e foram flagradas com drogas escondidas nas partes íntimas após passarem por fiscalização com scanner corporal.
De acordo com o boletim de ocorrência, os equipamentos de segurança detectaram corpos estranhos nos corpos das visitantes, que inicialmente negaram qualquer irregularidade. Durante revista minuciosa, foi localizada com uma delas uma porção de maconha escondida nas roupas íntimas.
Já a outra mulher precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde um exame de raio-x constatou a presença de um invólucro da mesma substância ilícita introduzido na vagina.
Após o atendimento médico, as duas foram levadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. As carteiras de visita foram apreendidas e encaminhadas à direção da penitenciária, que adotará as medidas disciplinares cabíveis.
A direção da unidade reforça que o uso de tecnologia de scanner corporal tem sido fundamental para coibir a entrada de materiais ilícitos e preservar a segurança no ambiente prisional.