Pesquisar

Ministro Carlos Fávaro visita retomada de obras em frigorífico incendiado em Mato Grosso

Ministro Carlos Fávaro visita retomada de obras em frigorífico incendiado em Mato Grosso

ECONOMIA REGIONAL

Ministro Carlos Fávaro visita retomada de obras em frigorífico incendiado em Mato Grosso

Unidade será a maior de carne bovina da América Latina e gera 3 mil empregos diretos

Ministro Carlos Fávaro visita retomada de obras em frigorífico incendiado em Mato Grosso

Oministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou, nesta segunda-feira (20), da retomada das atividades e obras de ampliação de uma planta frigorífica em Diamantino (MT). A unidade foi incendiada em junho deste ano e, desde então, foi iniciado um trabalho conjunto para a manutenção de empregos e da atividade que é considerada essencial para a economia da região.

Prevista para 2024, a conclusão das obras tornará a unidade a maior de processamento de carne bovina da América Latina com capacidade instalada de processamento de 3,6 mil cabeças por dia e 3 mil colaboradores.

“Cinco meses depois do acidente, quatro meses de construção, e hoje ver os trabalhadores aqui com equipamentos novos, tudo de última geração, tudo que garante a qualidade da carne brasileira para nós brasileiros e para o mundo todo é a confirmação de que o momento de incerteza já passou. Agora, com a reconstrução, teremos geração de impostos, geração de riqueza, e é isso que faz a economia girar”, disse Fávaro.

Neste início de retomada, a planta opera com capacidade de processamento de 600 cabeças de gado por dia, chegando a 1,8 mil nas próximas semanas. O plano da companhia com a nova instalação é, além dos equipamentos com tecnologia de ponta, ampliar em 2,4 vezes o volume de processamento de bovinos em relação à capacidade anterior.

Segundo o presidente da unidade, Renato Costa, o frigorífico também já se prepara para o atendimento das principais exigências dos mercados internacionais, incluindo o processamento halal. “A fábrica de Diamantino está sendo equipada com o que há de mais moderno em automação e com a mais alta tecnologia em processamento e congelamento de carne bovina, com foco em produtos de valor agregado e produtos porcionados”.

Após o incêndio que destruiu parcialmente fábrica, com prejuízo estimado em R$ 800 milhões, foi realizada uma força-tarefa com a participação do ministro Carlos Fávaro, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, além de autoridades municipais e estaduais visando garantir os 1,4 mil postos de trabalho. Com a medida, além da manutenção dos empregos, a realização das obras de ampliação está mais que dobrando os postos de trabalho diretos e incrementando a economia da região.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br