Pesquisar

Instituto Casa da Cultura de Alta Floresta é selecionada para o Criança Esperança

Instituto Casa da Cultura de Alta Floresta é selecionada para o Criança Esperança

Criança Esperança

Instituto Casa da Cultura de Alta Floresta é selecionada para o Criança Esperança

A instituição dedica-se ao ensino da música, às artes plásticas, visuais e cênicas.

O Criança Esperança cria oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens em todo o país. Os recursos arrecadados pela campanha são depositados diretamente na conta da UNESCO que os repassa aos projetos selecionados, anualmente, por meio de um edital público.

O Instituto Casa da Cultura de Alta Floresta é um dos projetos apoiados pelo Criança Esperança 2024, quem trouxe a boa notícia foi o apresentador Vini Bulhões que esteve em Alta Floresta, com a grata “surpresinha”. 

O trabalho transformador realizado pelo instituto com os “netos do garimpo”, crianças, adolescentes e jovens em situação de extrema vulnerabilidade, ensinando música, artes plásticas, visuais e cênicas.

A instituição dedica-se ao ensino da música, às artes plásticas, visuais e cênicas. Um de seus principais projetos, o Casa da Sinfonia, visa ensinar a leitura musical e proporcionar aos alunos um contato direto com vários instrumentos musicais e tem grande reconhecimento por parte da comunidade local.

Emocionada, a diretora de Projetos do Instituto e Professora Regente Rainiery Miranda disse que o criança esperança veio para realizar sonhos e se tornar realidade.

O Instituto Casa da Cultura de Alta Floresta, fundado em 31 de Dezembro de 2018, como resultado do sonho de trabalhar com crianças e adolescentes ensinando artes. A construção, com quase 500m² é dos dirigentes do Instituto, cedida em sistema de comodato. 

Milton Buss Leitzke Diretor técnico disse que objetivo da instituição é aumentar a auto estima, a consciência do coletivo e dar uma ocupação aos alunos através da música, artes plásticas, visuais e cênicas.

“Nosso lema é levar a arte para os de ¨fora¨, aos que não tem acesso por outras vias, para que através da arte sintam-se incluídos, felizes e ocupados. Nossa missão é trazer inspiração e inovação para as crianças e adolescentes, valorizando a acessibilidade, a inovação, a cooperação e a responsabilidade social e ambiental, para assim eles se sentirem importantes dentro da sociedade”, enfatiza Leitzke

O Instituto também conta com o projeto “Casa da Sinfonia”, que visa ensinar a leitura musical e proporcionar aos alunos um contato direto com vários instrumentos musicais. Disponibiliza uma Biblioteca para a comunidade. 

Com o projeto selecionado, a proposta é formar uma Orquestra na periferia de Alta Floresta, segundo Milton Buss Leitzke, com a continuidade do ensino da música clássica com leitura de partitura, oferecendo aos alunos contato direito com vários instrumentos.

“Até hoje atendemos cerca de mil alunos, dentre os quais vários largaram as drogas e a prostituição e hoje têm suas famílias e os seus empregos, sendo essa a nossa maior recompensa, disse Leitzke

Fonte: Redação - Nativa News

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br