Pesquisar

Juízes eleitorais proíbem venda de bebidas alcoólicas em 10 municípios de MT

Juízes eleitorais proíbem venda de bebidas alcoólicas em 10 municípios de MT

PERÍODO ELEITORAL

Juízes eleitorais proíbem venda de bebidas alcoólicas em 10 municípios de MT

Eleições municipais, onde serão escolhidos prefeitos e vereadores, acontecem neste domingo (06) em todo o Brasil, das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso.

Os juízes  das 26ª, 28ª, 42ª e 47ª zonas eleitorais instituíram a Lei Seca durante o final de semana de eleições. Com as portarias, fica proibido a distribuição de bebidas alcoólicas, com risco de prisão em flagrante contra quem descumprir a decisão.

As eleições municipais, onde serão escolhidos prefeitos e vereadores, acontecem neste domingo (06) em todo o Brasil, das 7h às 16h, no horário de Mato Grosso. Em algumas cidades do estado a votação será das 8h às 17h, já que elas seguem o horário de Brasília.

A 26ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis; a 28ª Zona Eleitoral abrange Canabrava do Norte; Confresa; Porto Alegre do Norte e São José do Xingu; a 42ª Zona Eleitoral abrange Sapezal e Campos de Júlio; e a 47ª Zona Eleitoral abrange Poxoréu.

Além disso, a portaria determina que os bares localizados próximos a seções de votação não poderão abrir para o público, visto que já foram locais de aglomeração em pleitos anteriores.

Em Cuiabá, Várzea Grande e nos demais municípios de Mato Grosso a venda de bebidas alcóolicas segue liberada, já que ainda não há definição da Justiça Eleitoral. Os juízes eleitorais têm até sábado (05)  para assinar as portarias de possíveis vetos.

Fonte: RDNews

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br