Pesquisar

Operação mira suspeitos de elo com mortes das irmãs

Operação mira suspeitos de elo com mortes das irmãs

CIRCUS

Operação mira suspeitos de elo com mortes das irmãs

Nessa quinta, três adolescentes foram apreendidos e três adultos foram presos por suposto elo com o crime.

A Polícia Civil deflagrou, nessa quinta-feira (26), a Operação Circus para cumprimento de 12 mandados judiciais, sendo seis de busca domiciliar, três de apreensão de adolescentes e três de prisão contra os envolvidos na morte da candidata a vereadora por Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá) Rayane Alves e de sua irmã, Rithiely Alves. O crime aconteceu em 14 de setembro.

Além das irmãs, que acabaram sendo mortas, dois homens foram feridos durante o sequestro e sessão de tortura. A investigação da Polícia Civil apurou que o crime não teve motivação política.

Nessa quinta, as equipes policiais localizaram e prenderam dois adultos e apreenderam três adolescentes por suspeita de envolvimento com o crime contra as irmãs.

Segundo o delegado de polícia responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, com a investigação concluída, a Polícia Civil identificou todos os responsáveis pelo crime, chegando a 16 pessoas, sendo oito adultos e oito adolescentes envolvidos nos crimes.

“Mais uma vez, a Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu o seu objetivo e elucidou um caso complexo, bárbaro e de grande repercussão social. Em apenas 10 dias, após um trabalho árduo das equipes de investigação, identificamos todos os suspeitos e apuramos todas as circunstâncias do fato”, destacou o delegado.

Outras dez pessoas, entre adultos e adolescentes, foram detidas e apreendidas em flagrante horas após o crime. A partir de agora, o inquérito policial e o procedimento referente aos adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público e Poder Judiciário.

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de organização criminosa, extorsão mediante sequestro, extorsão mediante sequestro qualificada pela morte (duas vezes), extorsão mediante sequestro qualificada por lesão grave, tortura e furto.

Se aplicadas ao máximo previsto em lei, no caso dos adultos, as penas podem ultrapassar 120 anos de reclusão. O crime de extorsão mediante sequestro com resultado morte tem a pena mínima estabelecida em 24 anos.

O nome da operação é uma homenagem às vítimas. As irmãs e sua família eram artistas circenses.

Fonte: RDNews

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br