Pesquisar

Juiz mantém prisão de homem que matou mulher em Peixoto de Azevedo

Juiz mantém prisão de homem que matou mulher em Peixoto de Azevedo

Feminicídio

Juiz mantém prisão de homem que matou mulher em Peixoto de Azevedo

O suspeito foi preso 4 dias após o crime e, considerando que ocorreu em abril

Juiz João Zibordi Lara, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, manteve a prisão de Wendel dos Santos Silva, acusado de matar sua companheira Leidiane Ferro da Silva, 43, no último dia 15 de abril em Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). O magistrado considerou que Wendel tentou fugir após o crime.

O suspeito foi preso 4 dias após o crime e, considerando que ocorreu em abril, o magistrado verificou a necessidade de manter a medida. Ele pontuou que, para “a concessão e, portanto, manutenção da custódia cautelar do acusado, ainda se revelam presentes”.

Ele citou que as provas e indícios foram devidamente demonstrados através de documentos, como boletim de ocorrências, e imagens. Ele também destacou que, como houve tentativa de fuga, a prisão é necessária para que não haja interferência de Wendel no processo.

“Após o cometimento do delito, o representado empreendeu fuga, de sorte que só foi encontrado no dia 19/04/2024, […] o que demonstra a necessidade de decreto da custódia cautelar para o fim de aplicar a lei penal e para a conveniência da instrução, neste caso, para que não ameace as testemunhas presenciais da ocorrência. […] Assim, mantenho a prisão preventiva”, decidiu.

Feminicídio
O crime que vitimou Leidiane Ferro da Silva, de 43 anos, ocorreu por volta de 12h40, na residência do casal, no centro antigo de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). A vítima foi atingida por vários golpes de faca pelo seu companheiro, quando servia sua refeição na cozinha da casa.

O filho e a enteada da vítima presenciaram o crime e buscaram ajuda, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Leidiane já havia sido vítima de violência doméstica anteriormente. Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra a mulher sendo estrangulada até perder a consciência, além de ter sido ameaçada com uma faca pelo suspeito.

O caso ganhou grande repercussão e comoção nas redes sociais devido à frieza do assassino e da brutalidade no crime.

No Instagram, a deputada estadual Janaína Riva (MDB) divulgou imagens de Wendel, que estava foragido, e fez apelo pelo controle da violência contra a mulher no estado.

No dia 19 de abril o suspeito se apresentou na Delegacia de Terra Nova do Norte, ocasião em que já estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

Fonte: Gazeta Digital

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br