Pesquisar

Concurso de miss agro tem toque retal e prova de ordenha; conheça a vencedora

Concurso de miss agro tem toque retal e prova de ordenha; conheça a vencedora

Natural de Alta Floresta

Concurso de miss agro tem toque retal e prova de ordenha; conheça a vencedora

A nova Rainha Mundial da Pecuária é de Mato Grosso e precisou mostrar que sabe lidar com o rebanho e a terra para vencer o concurso

Beleza não é o principal requisito para um concurso de miss realizado na Colômbia e que teve uma brasileira como vencedora da edição de 2024. A Rainha Internacional da Pecuária [Reinado de la Ganadería] precisou passar por testes como toque de palpação retal em bovinos, análise de solo e ordenha para levar o título. A mato-grossense Jamille Beretta disputou o concurso, que é anual, com outras 24 candidatas, em junho. Ela já ostentava o título de Rainha da Pecuária do Brasil.

Jamille é natural de Alta Floresta, cidade que fica no interior de Mato Grosso, e é técnica em agropecuária e piscicultura. Segundo ela relatou em suas redes sociais, as etapas do concurso que incluíam os afazeres agropecuários, como a prova de palpação retal para identificar prenhez em vacas, análise de solo ou a ordenha, não foram as mais desafiadoras. Ela cita que, para concorrer, ela também precisou dançar em um desfile típico colombiano, por 12 quilômetros. “Eu cronometrei, foram 5 horas e 48 minutos dançando”, disse a modelo.

No concurso de Rainha da Pecuária, os atributos físicos das candidatas representam apenas 30% da nota final, os outros 70% são conquistados pelos conhecimentos sobre agropecuária e promoção da cultura do país de origem da candidata. Jamille é a quarta brasileira a vencer este concurso, que existe desde 1961. Ela recebeu uma coroa de ouro, a faixa e agora, cumprirá agenda internacional em eventos do agronegócio.

Fonte: Band

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br