Pesquisar

SINFRA-MT Aprova Projeto de Pavimentação Asfáltica de 30 km na MT-160 trecho entre Juara e Alta Floresta

SINFRA-MT Aprova Projeto de Pavimentação Asfáltica de 30 km na MT-160 trecho entre Juara e Alta Floresta

Pavimentação

SINFRA-MT Aprova Projeto de Pavimentação Asfáltica de 30 km na MT-160 trecho entre Juara e Alta Floresta

Estrada que liga Juara a Alta Floresta passando por Itapiúnas.

Foto: Sinfra

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (SINFRA-MT) publicou no Diário Oficial, neste dia 23 de maio de 2024,na página 59, diário oficial 28.505 a aprovação do Projeto Executivo de Engenharia para a implantação e pavimentação de 30 km da Rodovia MT-160, trecho entre a entrada da MT-328 e a entrada da MT-325 (B), localizado no município de Juara. Estrada que liga Juara a Alta Floresta passando por Itapiúnas.

Uma carta com a solicitação de ações da estrada, foi entregue ao Governador Mauro Mendes pela diretoria da Apri em 19 de Abril, data em que visitou Juara com demais autoridades.

Segue trecho da Carta:

Itapiúna está distante de Juara 82,4km trajeto este pelas MT’s 325 e 160; Itapiúna está distante de Alta Floresta 218 km trajeto este pelas MT’s 160 e 325;

Com a inauguração deste trecho de asfalto até o trevo do bar do tatu facilita em muito o deslocamento de Juara até itapiúna, nossa solicitação de mais 30 km de asfalto justifica-se para facilitar o trafego entre Juara e Alta Floresta e também para ajudar eliminar um trecho de serra próximo ao Rio dos Peixes, (SERRA dos CAIABIS) com esse trecho asfaltado, inclusive no trecho de Serra os produtores rurais poderão ter acesso a mais calcário e insumos barateando o frete, e eliminando trechos que na época das chuvas tornam se intransitáveis.” (diz trecho)

O projeto, protocolado sob o número Sinfra-Ter-2023/23558, foi elaborado pela empresa Convexa Projetos e Serviços de Engenharia e doado pela Associação dos Produtores Rurais de Itapaiúna (APRI).

A comissão responsável pela aprovação, instituída pela Portaria nº 329/2022/SAOR/SINFRA de 28/11/2022, analisou o projeto executivo e verificou que todas as correções apontadas nos relatórios de análise foram devidamente efetuadas.

Os relatórios de análise que embasaram a aprovação são:

  • RA nº 840/2022/SUPR
  • RA nº 065/2023/SUPR
  • RO nº 088/2023/SUPR
  • RO (FINAL) nº 138/2023/SUPR

A condição mais vantajosa foi sem desoneração, considerando a data-base de outubro de 2022, com um valor total de R$ 67.070.214,29 (sessenta e sete milhões, setenta mil, duzentos e quatorze reais e vinte e nove centavos).

Com esta aprovação, a pavimentação da MT-160 trará significativas melhorias na infraestrutura rodoviária da região, beneficiando os moradores e produtores locais, além de impulsionar o desenvolvimento econômico de Juara e arredores.

Em entrevista à Rádio Tucunaré o então presidente da APRI Robison Machado, declarou que considera que esse trecho, é o maior problema geográfico de todo o trajeto, devido as condições geológicas e com essa conquista, essa é um grande salto para sequenciar o restante da pavimentação, que é de interesse também de Alta Floresta.

O Projeto contempla uma rotatória da MT-160 que fará a intersecção das estrada que liga Juara, Tabaporã e Paranaíta. Confira:

Fonte: Acesse Notícias

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br