Pesquisar

Dona de fazenda é presa em Lucas do Rio Verde; 2 toneladas de defensivos agrícolas recuperadas

Dona de fazenda é presa em Lucas do Rio Verde; 2 toneladas de defensivos agrícolas recuperadas

Dona de fazenda é presa em Lucas do Rio Verde; 2 toneladas de defensivos agrícolas recuperadas

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (15) em uma propriedade rural no município de Lucas do Rio Verde mais de duas toneladas de defensivos agrícolas furtados, avaliadas em mai de R$ 500 mil. A proprietária da fazenda, uma mulher de 44 anos, foi presa em flagrante pelas equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Tapurah.

Os defensivos foram localizados em um depósito da propriedade. Além dos produtos subtraídos, também foram encontrados galões de defensivos agrícolas fora da validade e abandonados em uma área de mata, provavelmente, produtos de ação criminosa.

Parte das duas toneladas apreendidas foi furtada de uma fazenda em Sorriso, em julho deste ano. Em agosto, a Polícia Civil já havia recuperado, em Lucas do Rio Verdeuma tonelada dos produtos furtados em Sorriso e dois suspeitos por receptação foram presos em flagrante pelo crime de receptação.Outra parte dos defensivos apreendidos nesta quinta-feira foi roubada em maio de uma fazenda em Primavera do Leste.

Em julho, a GCCO recuperou a primeira parte, em Diamantino, com uma prisão em flagrante também por receptação. 

A dona da propriedade onde foram localizadas as toneladas de defensivos foi autuada em flagrante pelo delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Tapurah, pelos crimes de receptação e de deixar de dar destinação correta a resíduos e embalagens de agrotóxico. Posteriormente, ela foi encaminhada para audiência de custódia da Justiça.

A investigação sobre os furtos de defensivos segue pela GCCO para apurar os responsáveis pelos crimes.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br