Duas carretas se envolveram em acidentes distintos na rodovia MT-208, no município de Carlinda entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira (20). Ambos os veículos transportavam toras de madeira e acabaram tombando às margens da pista, provocando lentidão no tráfego e demandando atendimento emergencial.
No primeiro caso, registrado nas proximidades da comunidade “Quatro Pontes”, uma Scania R124 branca, com placas de Rio Verde (GO), seguia no sentido Carlinda/Alta Floresta quando o motorista perdeu o controle ao passar por uma curva. O caminhão atingiu a grade de proteção lateral e tombou, espalhando parte da carga sobre a rodovia.
Horas depois, outro tombamento foi registrado, desta vez envolvendo uma Scania G420 branca. O motorista, de 52 anos, relatou que a barra de direção apresentou pane, causando a perda de controle direcional e o tombamento do veículo próximo às margens da pista. Ele recebeu atendimento da concessionária e foi encaminhado ao Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta.
Equipes da concessionária responsável pelo trecho realizaram o isolamento da área, sinalização e remoção das cargas, garantindo a segurança dos usuários da via. As causas dos acidentes serão apuradas pelas autoridades competentes.





