Pesquisar

Emissora se desculpa com APAE após polêmica sobre matéria envolvendo ônibus da entidade

Emissora se desculpa com APAE após polêmica sobre matéria envolvendo ônibus da entidade

Esclarecimento

Emissora se desculpa com APAE após polêmica sobre matéria envolvendo ônibus da entidade

Emissora reconhece erro e suspende reportagem, enquanto vice-presidente da APAE defende o motorista alvo de ataques nas redes sociais.

Após a divulgação de uma nota de esclarecimento sobre uma reportagem envolvendo um ônibus da APAE Alta Floresta, que presta serviços à entidade, a TV Nativa, por meio de seu apresentador Oliveira Dias, se desculpou publicamente com a APAE e com o motorista envolvido. A emissora afirmou que “assume a sua responsabilidade por ter liberado o espaço para que isso acontecesse” e, em uma declaração formal, pediu desculpas tanto à instituição quanto ao motorista. Além disso, a TV Nativa informou que decidiu suspender a reportagem do ar, retirando os comentários que considerou inadequados.

Marcelo Weber, vice-presidente da APAE, comentou a situação em uma entrevista à emissora. Ele explicou o contexto da matéria, que foi gerada a partir de um vídeo feito por particulares. “Gostaria de expor o que realmente aconteceu, para defender o próprio motorista, que recebeu diversos xingamentos nas redes sociais após a veiculação da matéria. Alguns chegaram a sugerir até violência contra ele”, relatou. Segundo Weber, o motorista tem uma longa trajetória com a APAE, trabalhando há 12 a 13 anos na instituição. “Ele é servidor efetivo da Prefeitura e está cedido para prestar serviço à APAE, trabalhando 12 horas por dia, mesmo sendo contratado para 6 horas. Ele doa essas 6 horas extras para a instituição e trata as crianças com muito carinho, como se fossem seus próprios filhos”, completou.

A APAE Alta Floresta, que oferece serviços nas áreas de saúde, assistência social e educação, tem como missão promover e defender os direitos das pessoas com deficiência. A entidade também busca melhorar a qualidade dos serviços prestados, tanto a nível nacional quanto internacional, com foco na inclusão social de seus usuários.

Atualmente, a APAE atende 100 alunos, sendo que 24 deles são acamados ou cadeirantes, recebendo cuidados especiais adaptados às suas necessidades.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários