Uma recém-nascida foi salva por militares da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Alta Floresta, na noite desta terça-feira (15), após se engasgar com água durante o banho.
De acordo com informações repassadas pela corporação, os pais da criança chegaram à sede da unidade em situação de desespero, buscando socorro imediato. A equipe de plantão prontamente iniciou os procedimentos de primeiros socorros e aplicou a manobra de Heimlich adaptada para lactentes, conseguindo restabelecer a respiração da bebê.
Após o atendimento inicial, a criança foi entregue aos cuidados da equipe médica de plantão para avaliação e acompanhamento.
A atuação rápida e eficaz dos bombeiros foi determinante para evitar uma tragédia.





