Na noite de quarta-feira (27), um bebê de apenas três meses foi salvo após se engasgar com leite durante a amamentação. O incidente ocorreu em Alta Floresta, a 791 km de Cuiabá, e o salvamento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, que agiu rapidamente para desobstruir as vias aéreas da criança.
Os pais, aflitos, levaram a pequena até a sede do quartel, onde foram atendidos imediatamente. Um vídeo capturado pelas câmeras de segurança da unidade mostra o desespero dos pais, que chegaram em um Fiat Strada e correram até a entrada do batalhão em busca de socorro. A sargento Raquel foi a responsável por realizar a Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros, que teve sucesso já na primeira tentativa, liberando as vias aéreas da bebê.
Nas imagens, é possível perceber a tensão e o alívio dos pais, que celebraram o sucesso da manobra e a vida da filha. Em seguida, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional Albert Sabin para atendimento médico adicional, onde ficou sob os cuidados da equipe de plantão.
O caso foi registrado na noite de ontem, quinta-feira (27), e o trabalho rápido e eficiente da guarnição foi fundamental para salvar a vida do bebê.