Pesquisar

Unidade móvel do Hospital de Amor inicia atendimentos em Alta Floresta

Unidade móvel do Hospital de Amor inicia atendimentos em Alta Floresta

Unidade móvel do Hospital de Amor inicia atendimentos em Alta Floresta

O início dos atendimentos foi marcado por uma breve cerimônia na manhã desta segunda-feira (07) na rua B-6, onde o caminhão do Hospital de Amor está instalado. O local foi escolhido, aos fundos do Pronto Atendimento Municipal – PAM, para dar qualidade às pacientes que estarão recebendo atendimento.

O atendimento ofertado será composto por 300 exames de mamografia e 300 exames de Papanicolau, por mês, sendo que estes serão divididos da seguinte forma:

  • 150 exames de mamografia para a cidade de alta floresta
  • 150 exames de mamografia, divididos igualitariamente para os outros 5 (cinco) municípios, ou seja, 30 exames para cada município
  • 150 exames de Papanicolau, para a cidade de alta floresta
  • 150 exames de Papanicolau, divididos igualitariamente para os outros 5 (cinco) municípios, ou seja, 30 exames para cada município.

Os exames serão realizados da seguinte forma:

Os primeiros 300 exames de mamografia e 300 exames de Papanicolau serão ofertados no município de Alta Floresta, na unidade móvel, portanto os demais municípios trarão seus pacientes até a cidade para a realização dos referidos exames.

Os próximos 300 exames de mamografia e 300 exames de Papanicolau, serão realizados, segundo agenda a ser disponibilizadas, nos municípios de origem das pacientes.

O público alvo são mulheres, com idade de 50 a 69 anos para o rastreio do câncer de mama e de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer do colo de útero.

Para receber o atendimento, a mulher deve se dirigir até a sua unidade de saúde de referência e informar que deseja fazer os exames no Hospital de Amor, que será então encaminhada com agendamento de horário. “Eu estarei ligando para essa paciente par agendar o dia e o horário, por isso a gente pede que a paciente passe um contato de telefone que ela fique com ele, porque as vezes nós ligamos e não atendem”, pontuou a enfermeira Samia Lima, coordenadora da regulação para os atendimentos no Hospital de Amor.

Pacientes que já têm pedido de mamografia e que estão em fila de espera, podem se dirigir até a Unidade Móvel e agendar o exame.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários