Pesquisar

UCT precisa de doadores para repor estoque de sangue em Alta Floresta

UCT precisa de doadores para repor estoque de sangue em Alta Floresta

UCT precisa de doadores para repor estoque de sangue em Alta Floresta

A coordenadora da Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) de sangue em Alta Floresta, a enfermeira Taís Tavares, reforçou o chamamento dos doadores de sangue no município, a fim de mobilizar homens e mulheres a comparecerem e demonstrarem solidariedade.

De acordo com a instituição, os doadores, de qualquer grupo sanguíneo, podem comparecer à sede da UCT, que está localizada ao lado do Hospital regional Albert Sabin. A doação pode ser feita no horário das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

“A gente realmente está precisando de doadores, porque a nossa situação é muito instável, ao mesmo tempo que a gente tem muitas bolsas, ocorrem várias transfusões no hospital e o nosso estoque baixa, foi o que aconteceu por estes dias, então a gente precisa de todas as tipagens sanguíneas e a gente conta com a colaboração da população porque realmente o nosso estoque está baixo. No momentos a gente precisa de todas as tipagens, mas assim, o “O” negativo, que é doador universal, e o “O” positivo que doa para todos os outros positivos, então especificamente estes dois, mas todas as outras tipagens são bem vindas”, apontou Tavares.

Requisitos

Para quem tem interesse em doar sangue, é necessário atender a alguns requisitos. O candidato deve ter entre 16 e 69 anos, com a saúde em dia e peso igual ou superior a 52 quilos.

Na véspera, o doador deve ter tido uma boa noite de sono e é recomendado que tenha evitado alimentos muito gordurosos. Bebidas alcoólicas devem ser evitadas até 12 horas antes e cigarros também têm restrições. Os menores de idade devem estar acompanhados de um responsável e a doação deve ser autorizada pelo mesmo.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários