Pesquisar

Mulher tenta atendimento médico para bebê reborn em UPA de Várzea Grande ‘sintomas de gripe’

Mulher tenta atendimento médico para bebê reborn em UPA de Várzea Grande ‘sintomas de gripe’

Boneco sem registro

Mulher tenta atendimento médico para bebê reborn em UPA de Várzea Grande ‘sintomas de gripe’

Equipe constatou que se tratava de um bebê reborn e informou que não seria possível o atendimento “por se tratar de um boneco sem registro civil ou cartão do SUS”

Mulher busca atendimento para bebê reborn em Várzea Grande no domingo (26) — Foto: Reprodução

Uma mulher chamou atenção após pedir atendimento para um bebê reborn, conhecido como uma boneca hiper-realista, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, neste domingo (26).

Segundo a Secretaria de Saúde do município, a mulher estava acompanhando uma paciente na UPA do bairro Ipase quando pediu ajuda para uma enfermeira, alegando que o bebê apresentava sintomas de gripe.

A secretaria informou que a mulher insistiu pelo atendimento, o que fez com que a equipe de pediatria verificasse a suposta criança. Ao constatarem que se tratava de um bebê reborn, a equipe informou que não seria possível seguir com o atendimento “por se tratar de um boneco sem registro civil ou cartão do SUS”.

A mulher, segundo os funcionários, saiu do local “visivelmente contrariada“.

Em nota, a Superintendência das Unidades de Pronto Atendimento de Várzea Grande informou que os “atendimentos devem ser destinados a pacientes que realmente necessitam de cuidados médicos, evitando assim prejuízos à assistência prestada à população”.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários