Pesquisar

SEMA envia equipe para investigar mortalidade de peixes no Rio Teles Pires, em Sinop

SEMA envia equipe para investigar mortalidade de peixes no Rio Teles Pires, em Sinop

Mortalidade de peixes

SEMA envia equipe para investigar mortalidade de peixes no Rio Teles Pires, em Sinop

Fiscais ambientais realizarão análise da situação após denúncias de pescador sobre peixes mortos nas proximidades da usina em Sinop.

A diretoria da unidade desconcentrada da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) confirmou, nesta manhã desta segunda-feira(24), ao Só Notícias, que designou uma equipe de fiscais ambientais para investigar denúncias sobre a morte de peixes no rio Teles Pires, em Sinop, nas proximidades da usina.

A equipe de fiscalização iniciou o deslocamento para a região e deverá oferecer uma primeira análise da situação no fim da tarde de hoje. A denúncia surgiu após um pescador registrar e divulgar nas redes sociais vídeos mostrando peixes das espécies cachara e barbado mortos no rio. Em um dos vídeos, ele observa que uma cachara está “bem mole”, indicando que a morte ocorreu recentemente.

Este episódio de mortalidade de peixes não é o primeiro registrado na região. Em novembro do ano passado, uma quantidade considerável de peixes mortos foi encontrada nas proximidades da praia do Cortado e perto da ponte da MT-220. Até o momento, a SEMA não divulgou o laudo conclusivo sobre as causas dessa mortalidade, e a investigação atual visa esclarecer os fatores que podem ter contribuído para o novo episódio.

A SEMA segue acompanhando o caso e promete mais informações assim que a equipe de fiscais concluir a análise inicial da situação.

Fonte: Só Notícias

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários