Pesquisar

Prefeito e vice de Peixoto de Azevedo denunciam falta de transparência no Consórcio de saúde e alertam para problemas no Hospital

Prefeito e vice de Peixoto de Azevedo denunciam falta de transparência no Consórcio de saúde e alertam para problemas no Hospital

Crise na Saúde

Prefeito e vice de Peixoto de Azevedo denunciam falta de transparência no Consórcio de saúde e alertam para problemas no Hospital

Gestores destacaram falta de transparência no consórcio e dificuldades na transição administrativa que impactam o funcionamento do hospital regional

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Nilmar Miranda (União), conhecido como Paulistinha, e o vice-prefeito, José Agnaldo (PRD), expuseram os desafios enfrentados na gestão do Hospital Regional e no Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto, em entrevista à imprensa. A falta de transparência, problemas administrativos e precariedade nos serviços foram os principais pontos abordados.

José Agnaldo destacou dificuldades no acompanhamento da transição administrativa e na organização do hospital. “A documentação necessária para a transição não tem sido disponibilizada de forma integral, o que prejudica nossa capacidade de implementar as mudanças necessárias para garantir o funcionamento pleno do hospital”, afirmou.

Paulistinha adotou um tom crítico contra a atual gestão do consórcio e a situação do Hospital Regional. Ele denunciou o fechamento de 10 leitos de UTI, falta de medicamentos, atrasos nos salários dos servidores, e precariedade na alimentação e rouparia hospitalar. Além disso, mencionou denúncias de desvio e má administração dos recursos públicos.

“O hospital que atende a região está em uma situação crítica. O povo me elegeu para mudar isso, e eu farei o que for necessário para trazer melhorias. Não dá para aceitar essa situação”, declarou.

O prefeito eleito anunciou que Peixoto de Azevedo deixará o Consórcio Intermunicipal de Saúde para concentrar esforços na gestão própria da saúde municipal. Entre as medidas planejadas estão o fortalecimento da UPA, das Unidades Básicas de Saúde (UBS), reativação de leitos de UTI, ampliação das especialidades médicas e melhorias na infraestrutura do Hospital Regional.

“Chega de depender de uma gestão decadente. Vamos aplicar os recursos com transparência e garantir que o funcionalismo e os pacientes tenham condições dignas de trabalho e atendimento. É inadmissível que vidas sejam perdidas por má administração”, reforçou Paulistinha.

Com a saída de Peixoto de Azevedo, os municípios de Terra Nova do Norte, Matupá e Novo Mundo continuarão integrando o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Peixoto. Paulistinha concluiu reafirmando o compromisso de reestruturar o sistema de saúde local com ética e eficiência para devolver dignidade à população.

 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários