Um jovem de 19 anos morreu após ser soterrado durante um desmoronamento de terra em um garimpo de Peixoto de Azevedo, no norte de Mato Grosso. O corpo foi localizado e retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar na quinta-feira (8).
Segundo os bombeiros, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar foi acionada por funcionários do garimpo e iniciou as buscas com o apoio dos trabalhadores e de máquinas utilizadas na operação.
Conforme os relatos, o desmoronamento atingiu cerca de sete pessoas, que conseguiram sair do local sem ferimentos. O incidente também provocou o soterramento de máquinas que eram utilizadas nas atividades de garimpo.
Durante as buscas, os bombeiros localizaram o corpo do jovem a aproximadamente um metro de profundidade. Após a retirada, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para os procedimentos legais e periciais.
As circunstâncias do desmoronamento não foram detalhadas.





