Dois homens foram presos e um menor apreendido acusados de roubarem uma camionete na noite desta sexta (29), em Lucas do Rio Verde. O menor de idade T. S. F, 17 anos, que estava em posse de uma arma de fogo, ficou ferido, após disparos realizados por policiais militares que atenderam a ocorrência.
De acordo com a PM, após tomarem conhecimento do roubo de uma camionete, policiais formaram um cerco nas principais vias de acesso a cidade. A camionete foi localizada em trecho da MT-449, sentido Tapurah, onde um dos suspeitos foi preso.
Com a prisão, a PM continuou as buscas pelos demais envolvidos no crime. Os outros dois acusados foram vistos já em Lucas do Rio Verde, dentro de outra camionete. Os policiais determinaram que os mesmos parassem o veículo. No entanto, a determinação não foi cumprida e iniciaram uma perseguição.
Durante a fuga, o menor apontou um revólver calibre 32 para os policiais, que atiraram em direção aos bandidos.
Os acusados continuaram dirigindo até a rua Papanduva, quando subiram o veículo no canteiro. O menor, que estava dirigindo, desceu da camionete com o revólver apontado contra os policiais, que voltaram a atirar. Uma das balas acabou acertando o suspeito que, mesmo assim, tentou fugir à pé, pulando o muro do cemitério localizado na região.
O menor não conseguiu se esconder e foi capturado pelos militares e levado até o hospital São Lucas para atendimento médico.
Os suspeitos presos foram P. H. S. R., 20 anos, e A. A. A., 18 anos.