Pesquisar

Paulo Moreira deixa Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta

Paulo Moreira deixa Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta

Mudança no primeiro escalão

Paulo Moreira deixa Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Alta Floresta

Empresário e ex-secretário de Fazenda e Cidade pediu exoneração do cargo; decreto foi publicado pelo prefeito Valdemar Gamba.

Autor da Foto: Fabio Bonadeu

Com base no Decreto nº 279/2026, publicado pela Prefeitura de Alta Floresta, o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Paulo Moreira dos Santos, deixou o cargo a pedido. A exoneração foi oficializada pelo prefeito Valdemar Gamba no dia 19 de junho e entrou em vigor na data da publicação.

Paulo Moreira vinha ocupando funções estratégicas na atual administração municipal. Empresário em Alta Floresta, ele integrou o primeiro mandato do prefeito Chico Gamba como secretário de Fazenda. No início do segundo mandato, em dezembro de 2024, foi nomeado secretário de Cidade, pasta responsável por áreas como zeladoria urbana, engenharia e Guarda Municipal.

Em março deste ano, após uma reorganização administrativa promovida pelo Executivo, Paulo Moreira deixou a Secretaria de Cidade e assumiu a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, substituindo Emanuel Marcos da Silva, que passou a comandar a Secretaria de Cidade.

À frente da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Paulo Moreira ficou responsável por políticas voltadas à geração de emprego e renda, atração de investimentos, fortalecimento do comércio, indústria e turismo, além de ações ligadas à inovação e desenvolvimento sustentável do município.

A Prefeitura ainda não divulgou quem será o novo titular da pasta após a saída de Paulo Moreira.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários