O candidato ao Senado Mauro Mendes (União Brasil) inicia oficialmente sua campanha eleitoral neste domingo (16.08) com um adesivaço em apoio à candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado, em Lucas do Rio Verde. Em seguida, ele segue para a agenda em Alta Floresta, onde participa do Culto de Gratidão pelo 21º aniversário da Igreja Batista Nacional Shalom.
A candidatura ao Senado integra o grupo político que tem Pivetta como candidato ao Governo e Margareth Buzetti (PP) na disputa por uma das vagas ao Senado.
Em vídeo nas redes sociais marcando o início da campanha, Mauro fez um balanço dos mais de sete anos em que esteve à frente do Governo de Mato Grosso.
Entre as realizações destacadas estão os investimentos na BR-163, a construção de centenas de pontes e mais de 7 mil quilômetros de asfalto novo, além da conclusão do Hospital Central, obra que ficou 34 anos paralisada.
Na educação, Mato Grosso avançou da 22ª pior posição para a sexta melhor educação do país. Mauro também citou a viabilização de mais de 40 mil casas, investimentos na agricultura familiar e no programa Ser Família, além de ações realizadas em parceria com os 142 municípios.
“Fizemos tudo isso depois de ter recebido um estado lá em 2019 quebrado, com salários atrasados, contas para pagar aos montes, obras paralisadas e, graças a Deus e a muito trabalho, entregamos ele agora, neste ano, muito melhor em todas as áreas.”
Mauro também criticou os adversários que tem promovido uma série de mentiras e calúnias contra ele e seus familiares.
“É a velha política, dos invejosos e dos mentirosos, dos que estão com o coração cheio de ódio, de rancor e que não respeitam a família. E estão com dor de cotovelo pelas grandes melhorias que todos nós construímos juntos ao longo desses mais de sete anos de grande, mas grande prosperidade para o nosso Mato Grosso”.
O ex-governador também pediu proteção divina para os candidatos que estarão ao seu lado na disputa e disse que pretende levar para Brasília a mesma forma de atuação que adotou no Governo de Mato Grosso.
“Pode ter certeza que vou fazer o mesmo que eu fiz como governador: colocar Deus na frente, trabalhar muito”, afirmou.




