Pesquisar

Ednei Blasius anuncia pré-candidatura a deputado federal representando Alta Floresta e setor industrial

Ednei Blasius anuncia pré-candidatura a deputado federal representando Alta Floresta e setor industrial

Eleições 2026

Ednei Blasius anuncia pré-candidatura a deputado federal representando Alta Floresta e setor industrial

O empresário Ednei Blasius anunciou seu licenciamento da presidência do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) para ser pré-candidato a deputado federal.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (13), em Alta Floresta, Ednei Blasius destacou que a decisão de iniciar esse novo ciclo nasce do diálogo com o setor industrial e da base florestal, lideranças locais e do entendimento coletivo sobre a necessidade de fortalecer a representatividade da região norte do estado no cenário nacional.

“A região de Alta Floresta há mais de duas décadas não possui um representante direto no Congresso Nacional. Estamos falando de uma região estratégica, que produz, gera emprego e contribui com o desenvolvimento de Mato Grosso, mas que precisa voltar a ter voz ativa nas decisões que impactam o seu futuro”, afirmou.

Blasius ressaltou que sua trajetória à frente do Cipem foi construída com base na presença constante nas regiões produtoras, ouvindo empresários, trabalhadores e comunidades. Segundo ele, essa experiência reforça a importância de levar ao debate nacional as demandas reais de quem vive e produz no estado.

“Representar é estar presente. Foi com esse princípio que percorremos Mato Grosso, entendendo de perto os desafios e buscando soluções conjuntas. Agora, esse trabalho ganha uma nova dimensão, com o objetivo de ampliar essa atuação e contribuir de forma ainda mais efetiva com o desenvolvimento regional”, destacou.

Entre as principais pautas que devem nortear essa nova fase estão investimentos em infraestrutura, melhoria das condições logísticas, fortalecimento da saúde pública e a criação de um ambiente mais favorável à produção e geração de empregos.

Ednei Blasius também reforçou o papel estratégico do setor produtivo, em especial o de base florestal, como motor da economia de diversos municípios mato-grossenses. “O setor de base florestal é exemplo de que é possível conciliar produção e preservação. Trabalhamos dentro de uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, mantendo a floresta em pé e gerando desenvolvimento para milhares de famílias”, pontuou.

A decisão, segundo o empresário, também conta com o apoio da família e reflete um momento de construção coletiva. “Esse não é um projeto individual. Ele nasce do diálogo com quem acredita no potencial da nossa região e na necessidade de avançar”, completou.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários