Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar resultou na apreensão de uma caminhonete Toyota Hilux com sinais de adulteração, na manhã desta terça-feira (28), por volta das 11h30, em Nova Monte Verde (MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, o Gefron e a PRF informaram à PM que um veículo possivelmente clonado havia entrado no município. As equipes iniciaram buscas e localizaram a caminhonete em uma autoelétrica.
Durante a abordagem, o funcionário da oficina relatou que havia buscado o veículo em uma fazenda a pedido do proprietário do estabelecimento, para realizar reparos elétricos. O dono da oficina confirmou a versão, dizendo ter sido contatado pelo gerente da fazenda, que solicitou o serviço.
Ao verificar o veículo, os policiais constataram indícios de clonagem: etiquetas de identificação coladas sobre as originais e numeração do chassi adulterada. O número do motor, por sua vez, não havia sido alterado e revelou pertencer a uma caminhonete furtada em Cuiabá, no dia 9 de setembro de 2022.
Com apoio do Gefron, PRF e patrulha rural, a PM confirmou as informações e encaminhou o veículo e as testemunhas à Delegacia de Polícia Civil. O automóvel, uma Toyota Hilux, modelo 2022, foi apreendido e permanece à disposição da Justiça.





