Pesquisar

Polícia Federal prende suspeito de crimes de abuso sexual infantil em MT

Polícia Federal prende suspeito de crimes de abuso sexual infantil em MT

Operação Gardien IV

Polícia Federal prende suspeito de crimes de abuso sexual infantil em MT

Durante a ação, policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

A Polícia Federal deflagrou na sexta-feira (13) a Operação Gardien IV em Cuiabá, com o objetivo de combater crimes relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Durante a ação, os policiais federais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá.

De acordo com as investigações, o suspeito é investigado por armazenar, transmitir, produzir e comercializar arquivos contendo abuso sexual infantil. Ele também responde por suspeita de estupro de vulnerável e aliciamento de menores.

As apurações apontam que o investigado possivelmente pratica crimes dessa natureza desde 1998. Segundo a Polícia Federal, o método utilizado consistia em atrair vítimas menores de idade para um convívio próximo, conquistando gradualmente a confiança delas antes de cometer os abusos.

Até o momento, seis vítimas já foram identificadas durante as investigações. No entanto, as diligências continuam para localizar possíveis outras vítimas e aprofundar as apurações sobre o caso.

A Polícia Federal também reforçou o alerta para pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes no ambiente virtual e fora dele. O diálogo sobre os riscos nas redes sociais, jogos e aplicativos, além do monitoramento das atividades on-line, são medidas consideradas fundamentais para a prevenção desse tipo de crime.

A instituição ainda orienta que mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou sigilo excessivo no uso de celulares e computadores, podem ser sinais de alerta e devem ser observados com atenção pelos responsáveis.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários