Pesquisar

Polícia Federal faz buscas contra grupo especializado em falsificar CNH em Cuiabá

Polícia Federal faz buscas contra grupo especializado em falsificar CNH em Cuiabá

Operação Marca D’água

Polícia Federal faz buscas contra grupo especializado em falsificar CNH em Cuiabá

A investigação começou em dezembro de 2022

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (12) a Operação Marca D’água, que tem objetivo desarticular um grupo criminoso que produz e vende documentos públicos falsos em Mato Grosso e Goiás. Entre os documentos, o grupo é especialista na falsificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Conforme a assessoria de imprensa da PF, são cumpridos 3 mandados e busca e apreensão, sendo dois em Cuiabá e um em Firminópolis (GO). A investigação começou em dezembro de 2022, após uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um caminhoneiro foi preso e apresentou uma CNH falsificada. O preso foi conduzido até a Delegacia da Polícia Federal e, em depoimento, indicou um suposto vendedor do documento em um despachante em Cuiabá.

Durante a investigação, ficou constatado que o caminhoneiro não era apenas comprador, mas também fazia parte de uma associação criminosa, sendo responsável pela intermediação entre compradores e golpistas.

Consta ainda que os documentos falsos eram produzidos em Goiás e trazidos para Mato Grosso, onde as vendas aconteciam. Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujas penas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão e multa.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários