Pesquisar

Operação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 61 autuações e cinco prisões

Operação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 61 autuações e cinco prisões

Operação Lei Seca

Operação Lei Seca em Alta Floresta resulta em 61 autuações e cinco prisões

Fiscalização abordou 88 veículos, aplicou 93 testes de alcoolemia e removeu 25 veículos durante ação integrada no centro da cidade.

Foto por: GGI-MT

A 34ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na tarde de domingo (28), em Alta Floresta, na Avenida Ludovico da Riva, região central da cidade. A ação, que começou às 16h, reuniu diversos órgãos de segurança e fiscalização, entre eles Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, 20ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec.

Durante a fiscalização, 88 veículos foram abordados e 93 motoristas realizaram o teste de alcoolemia. No total, foram lavrados 61 autos de infração de trânsito, a maioria por dirigir sob efeito de álcool, recusar o teste do bafômetro, conduzir veículo sem habilitação e circular com veículos não licenciados.

A operação também resultou em cinco prisões, sendo três por embriaguez ao volante, uma por constatação de embriaguez e outra por direção perigosa. Além disso, 25 veículos foram removidos e 35 acabaram autuados.

Implicações

Além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência.

O motorista também tem a CNH suspensa e perde o direito de dirigir por um período de até 12 meses. Essas penalidades estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e em resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários