A Polícia Militar apreendeu um grande arsenal de armas de fogo durante uma ação realizada na tarde desta quinta-feira (26), na zona rural de Colíder. A ocorrência foi registrada no âmbito da Operação Rodovias e Estradas Seguras, desenvolvida para reforçar a fiscalização em vias rurais e rodovias da região.
De acordo com informações da PM, por volta das 15h30, equipes realizavam patrulhamento na Estrada Planalto quando abordaram dois veículos, um Fiat Uno e uma caminhonete GM S10. Durante a vistoria no primeiro automóvel, os policiais localizaram duas espingardas calibre 36 e 14 munições intactas do mesmo calibre. O condutor assumiu ser o proprietário das armas.
Na sequência, a abordagem foi estendida à caminhonete S10, ocupada por três homens. Eles informaram aos policiais que eram Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs). No interior do veículo, foram encontradas três pistolas e quatro armas longas, entre carabinas e outros calibres.
Após a conferência da documentação, a Polícia Militar constatou que parte do armamento estava irregular, com registros vencidos ou ausência da documentação exigida por lei. Também foram apreendidas munições de diversos calibres, incluindo 22, 357 e 36, totalizando centenas de projéteis.
Diante das irregularidades, cinco homens, com idades entre 31 e 40 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil





