A Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (22), a terceira fase da Operação Caçada Urbana, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de integrantes de uma organização criminosa em Guarantã do Norte.
Segundo as investigações da Delegacia de Guarantã do Norte, um grupo ligado a uma facção criminosa com atuação em Mato Grosso estaria envolvido na comercialização de entorpecentes no município.
Durante o trabalho investigativo, os policiais receberam informações de que um veículo preto estaria sendo utilizado para o transporte e distribuição de drogas. Em diligências de monitoramento, a equipe identificou uma residência apontada como possível ponto de comercialização de entorpecentes.
No local, adolescentes foram encontrados em posse de drogas. Conforme a Polícia Civil, um deles confirmou aos investigadores que um veículo preto estaria sendo utilizado para transportar o material.
Com o avanço das diligências, o automóvel foi localizado e dois adultos foram identificados como ocupantes. Conforme a investigação, os suspeitos são investigados por possível ligação com a organização criminosa e pela logística de transporte dos entorpecentes.
Um dos investigados negou envolvimento nos crimes, mas autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Durante as buscas, uma arma de fogo, aparentemente de calibre .22, foi localizada e apreendida para os procedimentos periciais.
Os adolescentes e os dois adultos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A participação de cada envolvido ainda é apurada pela investigação.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros possíveis integrantes da rede de distribuição de drogas e esclarecer a estrutura utilizada para a comercialização de entorpecentes no município.





